Favoritos de Março

A ideia é a seguinte: todo final de mês eu trago o que foram os meus favoritos, desde receitas até aplicativos ou roupas. É como se eu elegesse as minhas coisas favoritas pessoais. E já que março já esta no finalzinho, aqui estão os meus favoritos de Março.

mulherzinha: new shampoo + big condicionador, Lush

Eles foram comprados em fevereiro mas foi durante o mês de março que usei de verdade o shampoo e o condicionador da Lush. Em ordem, o New shampoo e o Big condicionador. E foi a melhor coisa que eu pude fazer pelo meu cabelinho. Eu fazia no poo no Brasil mas ao chegar aqui eu me atrapalhei e não conseguia ler direito as embalagens (que estão todas em holandês). Nessa pressa, comecei a usar a marca John Frieda, que é incrível mas depois de poucos meses fazia meu cabelo ficar pesado e sujo no dia seguinte. Pra quem tem cabelo cacheado como eu, sabe que isso é uma batalha. O shampoo sólido da Lush acabou com todos os problemas e reclamações. E o cheiro é o cheiro de shampoo mais incrível do universo. Eu altamente recomendo. E não se assuste com o preço, porque apesar de um pouco alto, o shampoo sólido dura meses. Eu usei por um mês inteiro e nem percebi se ele diminuiu de tamanho. E imagina se eu ganhasse produtos para falar bem hahahaha #lushmepatrocina

comida: chá turkish apple, Pickwick

Eu não sei se esse chá é vendido no Brasil (se alguém souber me fala pra eu não levar estoque). Não é meu chá favorito de todos, mas com certeza foi meu vício do mês. É um chá de maçã com especiarias (canela, pimenta e gengibre) com um toque que eu não sei dizer qual. A base é de chá preto, então tem um pouco de cafeína. Mas é ótimo para um lanchinho da tarde para dar mais energia. No Brasil eu era viciada em Nespresso, aqui na Holanda sou viciada em chás estranhos cheios de mistura. Vai entender.

passeios: museu Mauritshuis com o cartão Museumkaart

Moro em um país entupido de museus (a lista oficial tem mais de 600). E nesse mês eu comprei o Museumkaart, que é um cartão que você compra pelo valor de 60 euros e que te dá acesso ilimitado a todos os museus que aceitam pelo período de um ano. É um cartão aceito em mais de 400 museus espalhados pela Holanda! Um museu grande, por aqui, costuma cobrar em média 15 euros para entrar. Então se você pretende ir em mais de 4 museus, o cartão é a escolha certa! Ele pode ser comprado diretamente nos museus e você ja pega na hora um adesivo que serve como cartão por 30 dias, até você validar no site e receber o cartão definitivo por correio. Todo o site está em holandês e em inglês. Aqui em Haia, fomos no Mauritshuis, museu onde está o famoso quadro do Veermeer, Moça do Brinco de Pérola, que ja teve até filme. Vale a visita com toda a certeza!

inspiração: a série de posts e videos sobre material de arte

Eu estou realmente empolgada com os meus posts sobre materiais de desenho e também com meus videos. São as minhas ideias finalmente saindo da cabeça e estou compartilhando as coisas que sei e fui acumulando ao longo dos tempos. Depois de 10 anos estudando arte, desenho, materiais de desenho, passando por todas as dificuldades possíveis, eu acredito que cheguei a um ponto onde eu preciso fazer isso. Fui professora de desenho por uns bons anos e acredito que com o tempo só fui maturando mais a ideia de que eu preciso desses espaços para compartilhar a ideia de que a arte é livre e deve ser compartilhada e ensinada. Então me segue que eu juro que só vou trazer coisas bonitas para o mundo!

pinterest: caligrafia

Sempre fui apaixonada por lettering. Mas assim, na mão não sai comigo. Ja tentei algumas vezes. Eu insisto, mas nunca gosto. E não é que pelo digital eu curto muito mais o resultado? Pois então. Descobri algumas pessoas que compartilham exercícios de lettering de graça, tanto exercícios básicos como frases inteiras. E são pdfs que podem ser feitos por tablet ou imprimir e treinar! Eu estou reunindo tudo em uma pasta do pinterest, que você pode ver clicando aqui.

Espero que vocês tenham gostado com a minha lista de favoritos de março! Você fez alguma? Compartilhe aqui nos comentários para conversar!

Deixe uma resposta