Passeio em Clingendael

Den Haag (e a Holanda inteira) possui muitos parques para passeios. Em todos que fui, existem áreas para piqueniques e grandes áreas de grama para sentar e relaxar. Nos dias de sol é possível ver pessoas deitadas em toalhas e crianças correndo. Muitas pessoas utilizam os parques para atividades físicas como caminhada e corrida.

Um dos maiores parques é o Clingendael. É uma ótima maneira de passear, além de aproveitar o ar livre e, se possível, o sol. O parque possui um instituto dentro, além de vários pequenos jardins e áreas para lazer. Como tem riachos no parque, é possível ver patos, gansos e várias aves. Um dos destaques do parque fica nas escadas com o jardim do século XIX (área do Landgoed Clingendael).

E ele tem um charme a mais, o jardim japonês (japanese garden em inglês ou japanse tuin em holandês). Esse jardim fica aberto duas vezes no ano, em um período de 15 dias em cada vez, no outono e na primavera. Fui no último dia aberto do outono e foi lindo! Pretendo voltar na primavera e espero encontrar flores!

   

 

Para quem quiser visitar, a partir da Centraal Station de Den Haag é só pegar o ônibus 18 sentido Clingendael. O parque fica no ponto final e o trajeto todo demora 15 minutos.

Save

Save

Save

Save

Deixe uma resposta